sexta-feira, 11 de abril de 2008

11 vezes Zurlini



1. Pois é, por uma vez J-M-Frodon acertou quando escreveu acerca de Valerio Zurlini: “a Missing Link in the History of Modern Cinema”.

2. Pode parecer algo entre Antonioni e Pasolini, mas quanto a mim é pura virgindade.

3. Por isso mesmo, Alain Delon não está alienado nem serenamente acossado, anda lá pelo meio, como o centro campista que nem é trinco nem numero 10: o mesmo que Andrea Pirlo no futebol moderno.

4. Existe o rosto de Anna Karinna, e existe o de Sonia Petrovna.

5. O Corpo esguio de Sónia e o de Penélope.

6. Existe o mar e as ondas de Fritz lang e existe as de Valério Zurlini.

7. Existe Brian de Palma e existe Dario Di Palma.

8. Os cigarros em Hawks como reveladores de dramaturgias e estados de espírito e os de Delon.

9. Existem as discotecas de Mann e a deste filme.

10. O Delon cerrado, falsamente letárgico e literal de “Le Samouraï” de Jean-Pierre Melville (O filme que me deixa gelado) e o Delon acima de todas as coisas em “La Prima notte di quiete”

11. O “Apocalipse Now” de Francis e o apocalipse sem Now de Zurlini.

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