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‘Eden before Adam got around to naming the animals

domingo, 17 de maio de 2009

"só assim é que o cinema é belo"

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Costa diz que filma para "servir" quem tem à frente, ou quem tem ao lado a trabalhar com ele ("só assim é que o cinema é belo...
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sexta-feira, 8 de maio de 2009

SOCIALISME, Jean-Luc Godard

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quinta-feira, 7 de maio de 2009

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Aquele primeiro olhar reflecte-se na opção do realizador por um cenário despojado e minimalista e pela redução de espaços de acção, a que a ...
quinta-feira, 30 de abril de 2009

em 64 minutos, o mundo todo.

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Penso que o texto do Daniel , publicado pela altura do festival de Berlim, e agora o do Luís M. Oliveira , dizem tudo o que é necessário, c...
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quarta-feira, 29 de abril de 2009

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Entre Rohmer e Rivette. Embora certas insinuações e certos prazeres sádicos logo me remetam para Hitchcock ou Buñuel. Sim aquele momento que...
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O princípio é simples então: catapultar idéias contra experiências, observar escrupulosamente e ver o que resulta daí. A experiência é para ...
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segunda-feira, 27 de abril de 2009

um mistério…

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"Der Rosenkönig", Werner Schroeter, 1986 ... Ou como disse João Bénard da Costa, “filme que luz”. Isso e umas palavras de Pedro Co...
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uma clareza…

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"En rachâchant", Danièle Huillet/Jean-Marie Straub, 1982
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domingo, 26 de abril de 2009

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"Não há nada de novo a dizer sobre “La Tour de Nesle”. Todos sabem que se trata de um filme encomendado com um orçamento absurdo, do qu...
sexta-feira, 24 de abril de 2009

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Dreams. Floating. I like free forms. Images flashing by have more weight than a coherent narrative. The movie theater to me is like a vehicl...
quinta-feira, 23 de abril de 2009

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In crisp black and white Pedro Costa's camera is captivated by the enigmatic French actress Jeanne Balibar, first in her dressing room,...
quarta-feira, 22 de abril de 2009

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De facto, o cinema de Arnaud Desplechin surge-me como esteticamente e moralmente ofensivo, ou seja, a câmara treme aleatoriamente e, ironia ...
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terça-feira, 21 de abril de 2009

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“La Captive”, de Chantal Akerman. Sendo que és o mais singularíssimo dos filmes de terror, podes também ser, de facto, um dos limites da b...
segunda-feira, 20 de abril de 2009

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...não é tanto a história de amor (contrariedade) entre as personagens de Teresa e Simão, com conflito burguês em fundo, é mais uma história...
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sábado, 18 de abril de 2009

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"Yellow Sky", William A. Wellman, 1948 palavras...acho-as francamente desnecessárias.
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Humm…não sei. Não quero dizer grande coisa, mas acho que este “Um Amor de Perdição”, de Mário Barroso, é coisa inconsequente e sem chama. C...
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terça-feira, 14 de abril de 2009

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Lee marvin, outro inadaptado. Ou outro samurai. Filme no sonho. Na realidade visceral. Fantasmagorias. Brutalidade a explodir na cara. Pedaç...
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José Oliveira
Portugal
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