quarta-feira, 25 de março de 2015

ANDREA TONACCI na Cinemateca Portuguesa





Serras da Desordem no Maranhão então foi uma provocação pessoal?

Essa é uma maneira de dizer, mas é algo que te diz assim: "Estou vivo, ainda tenho que aprender, ainda tenho força para andar, ir atrás, não importa onde é". A Gente sempre tem um pouco de auto-afirmação, buscando justificar a existência, ter um sentido pra estar fazendo as coisas. Eu acho que a gente interfere; eu não faço um filme para passar no cinema e dar dinheiro. No fundo, me interessa que esse filme interfira em alguma coisa, provoque alguma coisa, senão uma reflexão, um momento de dúvida, um momento de questionamento seja ele qual for. O que quer dizer isso? Basta esse espacinho na cabeça de alguém, que não seja uma certeza que algo, então, torna a viver. Quando você tem a certeza, pára, a coisa morre. A palavra não é morre, é pára, estaciona.

2 comentários:

José Oliveira disse...

http://www.contracampo.com.br/79/artentrevistatonacci.htm

José Oliveira disse...

Um dos grandes amigos do costume (Bruno):

- o tonacci fez tvz o filme definitivo sobre a ditadura militar que acabou com este país, e ninguém fala disso. o conversas no maranhão

se alguém quiser entender o que os militares fizeram com o país, deve assistir dragão da maldade do glauber e depois esse filme

em 5 anos eles assassinaram o país

e é uma obra-prima

e NINGUÉM fala desse filme aqui no brasil