quarta-feira, 25 de junho de 2008

perfeitamente

Se os alunos das faculdades de cinema do país assistissem a 15 minutos de um filme qualquer do Mizoguchi por semana, o mundo seria um lugar melhor.

Leandro Caraça


>>> Se os alunos das faculdades de cinema do país assistissem a 15 minutos de um filme qualquer do Mizoguchi por semana, o mundo seria um lugar melhor.

ô otimismo! estudantes de cinema não iam melhorar nem a vizinhança que morassem, não importa o que vissem hehehe

R.D

aqui

.....

A minha opinião é que a maior parte deles não ficariam melhores, ou com ideias mais claras (com ideias, ponto), nem que vissem a obra completa de Mizo, Ford ou Renoir durante um ano lectivo.

Pelo contrário.

2 comentários:

Eduardo Morais disse...

Por uma vez concordamos. Uma coisa são os gostos e os conhecimentos, outra o que se vai fazer... Se calhar, como o comprova a história da música pop, os génios (sem sarcasmo aqui) são sim a raíz de muito mal... :D

De qualquer modo, realmente: o cinema tem alguma coisa a ver com fazer o mundo melhor? Por vezes interrogo-me se para isso não era melhor estar a fazer voluntariado ou ter continuado engenharia e estar agora no inesc ou algo do género a tentar inventar cenas úteis para o ambiente. Por outro lado, acho que isso de 'um mundo melhor' depende é de sermos honestos e bons no que quer que façamos, e o gosto não tem o lugar nisso. Enfim, há a velha história dos gostos refinados dos ditadores não os impedirem de serem ditadores...

PS: "Boa cena" a Winchester'73. As tuas razões serão diferentes das minhas, mas gostei da homenagem.

José Oliveira disse...

tens razão.