terça-feira, 3 de maio de 2011



Momento Young Mr. Lincoln, momento Juiz William Pitsman Priest, momento Frank Skeffington, momento Sargento Rutledge...e tantos mais poderiam ser:

"Eu...Não nego, Senador, que você...deixou-me sem fala. Creio que me havia acostumado a...ser ouvido neste estrado. Por Deus, praticamente fui criado neste tribunal. Quando deixei de lutar em 65...pelo que achamos justo...acalmei-me...e vi que não podia vencer em todo os Estados Unidos. Regressei aqui, à minha cidade natal. E abri um escritório de advocacia. Em pouco tempo estava sentado nesse estrado. Talvez aspirasse ao espírito da lei...e não só a letra...mas até onde sei, jamais se haviam queixado...até agora. Vocês, o jurado...esqueçam tudo o que eu disse. Os meus sentimentos não tem lugar...nas atas deste juízo. Agora, se me desculpam...e se não há objecção das partes...gostaria de pedir ao honorável Floyd Fairleigh...que subisse aqui...e tomasse...o meu lugar no estrado."

John Ford, o maior dos cineastas.

Sem comentários: