sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Costuma dizer um colega meu – daqueles muito fora de qualquer círculo de cinema, even better – referindo-se a ele próprio, que não daria para jogador da bola. Citando: “…não dava para jogador, era expulso todos os jogos, bastava um jogador virar-se para mim, ou um árbitro dar-me injustamente um cartão, fodia-lhe logo a puta da cara, não havia hipótese…” Citar de memória é sempre penoso, no entanto, se não for “fodia-lhe” ou “puta”, trocar por sinónimos próximos.

Mutatis mutandis
, a mesma merda se eu fosse critico de cinema. Um qualquer Bruno Nogueira ladrava e a minha única preocupação – “o fair play é uma treta”, disto percebe o Jorge Jesus – era partir-lhe a cara ou, simplesmente, mandá-lo foder....
Aí este cómicos e cinéfilos de domingo à tarde…

Sem comentários: