OUT

‘Eden before Adam got around to naming the animals

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Le Pont du Nord is Jacques Rivette's mystery without a solution, a thriller without a plot, a modern-day Don Quixote/Sancho Panza tale that transforms the streets of Paris into a giant board game, a maze spotted with mysterious traps, puzzling clues, and chance encounters. Rivette, obsessed as always with secret organizations and obscure conspiracy theories, understands the city as a grand mystery in itself. The people within the city do not, for the most part, know anything about the hidden structures, paths, and narratives that lie beneath their daily activities: the city is a web of strangers, randomly meeting in the streets and then setting off on their own errands. They remain mysterious to one another, their divergent purposes hidden from those they encounter in the streets, and with everyone worrying about their own stories, seldom does anyone wonder about anyone else's. This film is about two of the exceptions to this rule, two wanderers who essentially live in the city's streets, and who as a result manage to peek at the hidden rules and secret societies that exist in plain sight for those who know what to look for.
Publicada por José Oliveira à(s) 17:39

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)
  • Cine Resort
  • Encontros Cinematográficos
  • Foco - Revista de Cinema
  • O Cantinho do Ócio
  • O Sabor da Cerveja
  • Some like it cool
  • as aranhas
  • kino slang
  • o signo do dragao
José Oliveira
Portugal
Ver o meu perfil completo

Arquivo do blogue

  • ►  2025 (11)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (1)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2024 (7)
    • ►  outubro (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2023 (10)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  outubro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2022 (13)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (3)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2021 (23)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2020 (19)
    • ►  novembro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (8)
    • ►  março (3)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2019 (37)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (7)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (3)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2018 (35)
    • ►  dezembro (6)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (2)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (6)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (6)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2017 (27)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (4)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (7)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2016 (12)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (5)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2015 (115)
    • ►  dezembro (13)
    • ►  novembro (8)
    • ►  outubro (9)
    • ►  setembro (9)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (7)
    • ►  junho (13)
    • ►  maio (9)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (12)
    • ►  fevereiro (15)
    • ►  janeiro (11)
  • ►  2014 (83)
    • ►  dezembro (7)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (11)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (9)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (8)
    • ►  abril (8)
    • ►  março (13)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2013 (79)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (11)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (11)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (10)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2012 (55)
    • ►  dezembro (7)
    • ►  novembro (6)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2011 (80)
    • ►  dezembro (7)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (12)
    • ►  agosto (5)
    • ►  julho (7)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (11)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (7)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2010 (91)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (7)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (4)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (23)
    • ►  janeiro (29)
  • ▼  2009 (233)
    • ►  dezembro (25)
    • ►  novembro (27)
    • ►  outubro (12)
    • ►  setembro (17)
    • ►  agosto (14)
    • ►  julho (23)
    • ►  junho (10)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (22)
    • ►  março (33)
    • ►  fevereiro (19)
    • ▼  janeiro (28)
      • Sem título
      • Vai e Vem
      • Rohmer e as cores, neste caso com tudo que se lhe ...
      • Há muito que gostava de dizer que “Frontier Marsh...
      • “Revolutionary Road” tem algumas coisas interessan...
      • para Margarida Gil
      • tenho horror à pátriafotograma dessa obra de arte ...
      • Força Margarida (eles merecem…)
      • Ó João, o que é o Silvestre? -É um filme. E, en...
      • Assumo a minha total indiferença pelo Woddy Allen ...
      • In
      • Sem título
      • O poder da lábia.No caso, William Shatner em “The ...
      • jose diz:Emmanuel Burdeau: I would say there is a ...
      • Confirma-se. É agora que Fincher está realmente bo...
      • eminentemente pessoal (mea-culpa)NUNCA mais vou br...
      • Como ainda tínhamos tempo e como tinha feito um pe...
      • puta-que-pariu-de-filme...Sinceramente é a única c...
      • "Nathalie Granger" (Marguerite Duras) é nada menos...
      • brechtiano; lírico e romântico; trágico e implaca...
      • Sem título
      • Paulo Branco sobre Menahem Golan, entre outras co...
      • Cada vez mais existem os realizadores que só quere...
      • curtas
      • Dois motivos para eu ter ido ver “Yes Man”: 1) Jim...
      • "Austrália" - Baz LuhrmannRidícula a ideia de que ...
      • …passar parte do ano a re-rever westerns de Budd...
  • ►  2008 (737)
    • ►  dezembro (47)
    • ►  novembro (30)
    • ►  outubro (49)
    • ►  setembro (51)
    • ►  agosto (60)
    • ►  julho (80)
    • ►  junho (93)
    • ►  maio (100)
    • ►  abril (117)
    • ►  março (85)
    • ►  fevereiro (25)
Tema Espetacular, Lda.. Com tecnologia do Blogger.