OUT

‘Eden before Adam got around to naming the animals

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Brian De Palma : One is always mystified at the polarization in the reactions. They seem to come in with some kind of agenda about what they think this Brian De Palma movie should be, and they don't just look at it. I, of course, give many interviews where I say my movies are driven by visual ideas, and this one's also driven by dream logic, but that seems not to make much of an impression, and they just go in with their template of "De Palma clichés" that they just recapitulate: "Hitchcockian, voyeurism..." you hear it over and over again, and it doesn't appear that they're looking at the movie with the naked eye.
Publicada por José Oliveira à(s) 12:52

1 comentário:

Sérgio Dias Branco disse...

Grande. O cinema como forma de pensamento. "Femme Fatale" é um dos seus melhores filmes (usa a "mentira" para chegar à verdade). É óptimo para lavar a vista depois do espalhanço do desonesto e coxo "Redacted" (usa a "verdade" para chegar à mentira).

Abraço

11 de junho de 2008 às 13:01

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)
  • Cine Resort
  • Encontros Cinematográficos
  • Foco - Revista de Cinema
  • O Cantinho do Ócio
  • O Sabor da Cerveja
  • Some like it cool
  • as aranhas
  • kino slang
  • o signo do dragao
José Oliveira
Portugal
Ver o meu perfil completo

Arquivo do blogue

  • ►  2025 (11)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (1)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2024 (7)
    • ►  outubro (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2023 (10)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  outubro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2022 (13)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (3)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2021 (23)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2020 (19)
    • ►  novembro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (8)
    • ►  março (3)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2019 (37)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (7)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (3)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2018 (35)
    • ►  dezembro (6)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (2)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (6)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (6)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2017 (27)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (4)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (7)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2016 (12)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (5)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2015 (115)
    • ►  dezembro (13)
    • ►  novembro (8)
    • ►  outubro (9)
    • ►  setembro (9)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (7)
    • ►  junho (13)
    • ►  maio (9)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (12)
    • ►  fevereiro (15)
    • ►  janeiro (11)
  • ►  2014 (83)
    • ►  dezembro (7)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (11)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (9)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (8)
    • ►  abril (8)
    • ►  março (13)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2013 (79)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (11)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (11)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (10)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2012 (55)
    • ►  dezembro (7)
    • ►  novembro (6)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2011 (80)
    • ►  dezembro (7)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (12)
    • ►  agosto (5)
    • ►  julho (7)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (11)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (7)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2010 (91)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (7)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (4)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (23)
    • ►  janeiro (29)
  • ►  2009 (233)
    • ►  dezembro (25)
    • ►  novembro (27)
    • ►  outubro (12)
    • ►  setembro (17)
    • ►  agosto (14)
    • ►  julho (23)
    • ►  junho (10)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (22)
    • ►  março (33)
    • ►  fevereiro (19)
    • ►  janeiro (28)
  • ▼  2008 (737)
    • ►  dezembro (47)
    • ►  novembro (30)
    • ►  outubro (49)
    • ►  setembro (51)
    • ►  agosto (60)
    • ►  julho (80)
    • ▼  junho (93)
      • Aleksandr Sokurov essencial e depurado. Depois da ...
      • Milagre Rossellini
      • Milagre Mizoguchi
      • Milagre Dreyer
      • Yeah, sure. I always check out Ain't It Cool. I r...
      • Se existe uma tal noção de movimento intercontinen...
      • contigo Mourlet
      • Pedaço de vida. E é com La Naissance De L'amour ...
      • Diria que ninguém tratou de forma tão complexa e t...
      • County
      • anti S.R
      • toda uma montanha a aumentar...
      • "Dizem que homenageio sempre Howard Hawks, e sabem...
      • Cine Espanhol
      • His Little LovesThe life and films of Jean Eustach...
      • Cukor; Hepburn; Grant(não há um herdeiro, um sequ...
      • É realmente uma fabulosa primeira obra, onde já es...
      • perfeitamente
      • Texto meu para a Revista Paisà sobre “The Happeni...
      • existe uma arma
      • trio Cukor
      • gifts
      • De Palma
      • "escrevi este argumento porque amava uma mulher q...
      • MERDE
      • Renoir
      • question de Tee-Shirt
      • La Grande Illusion + JEAN RENOIR (por Charlotte Ga...
      • - génios -
      • Maravilhosas Folhas da Cinemateca segundo Jean Eu...
      • Sem título
      • Sobre os CRITICOS
      • nao sei dar conselhos e detesto a respeitabilidade...
      • «(…)As contradições de Dovjenko só podem sê-lo par...
      • Zemlya , Alexander Dovzhenko, 1930
      • Belíssimo filme terrível este “The Happening”, bel...
      • Xavier - Manuel Mozos
      • imprima-se a realidade...
      • (ou como considero estúpida a cadeira, de Teoria d...
      • sentir qualquer coisa...
      • Filming in the fist of the revolution
      • maior filme Americano desde a data.
      • La rumeur du monde‏
      • Se o percurso dos filmes não fosse sujeito a munda...
      • É o crepúsculo definitivo do Western, a partir da...
      • Para mim será sempre o ponto de confluência entre ...
      • Sokurov em Lisboa
      • No corpo da imagem
      • leis da imagem
      • D.W.Griffith é o inventor. Mas poderia, ou pode se...
      • Oliveira
      • o post-modernismo nunca existiu!
      • Brian De Palma : One is always mystified at the po...
      • Sem título
      • Processo cerebral/apocalipse da mise en scene = ru...
      • quem não capta a quantidade de humano que a câmara...
      • “No extremo oposto do espectro do homem de cristal...
      • Passadas as duas dezenas de revisões a Heat, umas ...
      • João Passou a Morar nos Filmes
      • os altivos Cavaleiros, Ventura e Lento, regressam ...
      • É policial? Não, é celestial…
      • “ISTO é para vocês”. Poderia ser assim o sub-titul...
      • "(...)Depois, quando já a noite era muito noite, c...
      • Phenomena é...
      • era apenas um homem...
      • Mas podem ainda entrever-se outras consequências n...
      • GRANDIOSO
      • Há lados, há dimensões, estimulantes, desafiadoras...
      • ípsilon?
      • rescue Dawn
      • Pulsão cinéfila desta maneira só mesmo Carpenter e...
      • IN A LONELY PLACE
      • 1959
      • Philippe Garrel's work captured the time with a po...
      • "E veja-se como para Ford importa menos o "plano"...
      • Cinemateca "perfeita"
      • Sem título
      • Sem título
      • Sem título
      • "it´s made Atonment look like a piece of shite"Q.T
      • do you like Ava Gardner?
      • La Sindrome di Stendhal é uma obra-prima. Digo ist...
      • "Le Vent de la nuit", Philippe Garrel, 1999
      • + Cleópatra (mais motivos...)
      • será pedir demais?
      • para acabar de vez com a questão Indiana; Novo e V...
      • tout va bien
      • Isto é sério.
      • Indiana
    • ►  maio (100)
    • ►  abril (117)
    • ►  março (85)
    • ►  fevereiro (25)
Tema Espetacular, Lda.. Com tecnologia do Blogger.