Boetticher será sempre um dos meus realizadores favoritos, dos fabulosos westerns, mas não só, atenção aos policiais.
Seven Men from Now e The Tall T são para mim cumes de uma maneira de tratar o western perfeitamente singular.
Nem Westerns puríssimos, nem modernos. Andam lá pelo meio, como o numero 6 no futebol.
São agrestes e puros, e se são, as rochas, a poeira, todos os signos do clássico, etc …caminham na mesma linha para uma inusitada modernidade que está precisamente em muitos dos aspectos que o tornam clássico.
Assim como godard escreveu sobre o mineral em Men of the West de Mann, em Boetticher poderemos falar do meio rochoso, também ele mineral, algo já de uma dureza que serenamente o implode e o desviam de patamar Fordiano/Hawksiano/Walshiano puro.
Westerns de pequenos espaços – Seven Men parecendo uma excepção poderá não o ser – num qualquer posto, num qualquer poiso, sempre com o impenetrável Scott, mistura de Eastwood com Stewart, sempre fabulosos secundário – a ironia e sarcasmo de Lee Marvin no Seven não se esquece – elevem coisas pequenas para galáxias únicas.
Westerns de pequenos espaços – Seven Men parecendo uma excepção poderá não o ser – num qualquer posto, num qualquer poiso, sempre com o impenetrável Scott, mistura de Eastwood com Stewart, sempre fabulosos secundário – a ironia e sarcasmo de Lee Marvin no Seven não se esquece – elevem coisas pequenas para galáxias únicas.
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